Semob-JP realiza mais de 3.800 ações de ordenamento de trânsito em 2018

Com o objetivo de manter, restabelecer e melhorar as condições de fluxo do trânsito de veículos e a segurança das pessoas, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou 3.884 ações voltadas para a fluidez do tráfego em 2018. O balanço foi divulgado pela Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob) do órgão, que faz a operação de fiscalização e ordenamento da mobilidade urbana da Capital.

De janeiro a dezembro de 2018, foram 2.653 ações de organização do trânsito em caso de vias interditadas para obras ou eventos, 591 ações de apoio a eventos e 640 atendimentos a casos de acidente.

O plano de fiscalização divide a cidade em três regionais. Para efetivar este trabalho, a Semob conta com agentes de mobilidade que desempenham as funções de vistoriadores, agentes ciclistas, motociclistas e supervisores encarregados de executar as operações de rotina e atender as demandas e emergências relacionadas à mobilidade.

Para dar suporte as ações são utilizadas bicicletas, motociclistas e viaturas, além do sistema trunking de comunicação, o que permite uma informação rápida e eficaz entre as equipes da Semob e demais órgãos prestadores de serviço com atuação nas vias públicas.

Segundo o chefe da Divisão de Mobilidade Urbana, Sanderson Cesário, entre as operações de rotina, estão as rotas de monitoramento de trânsito e transportes, a presença e atuação nos pontos críticos do sistema viário, avaliação, autorização e fiscalização de desvios de trânsito para obras e eventos.

“Com a fiscalização dos nossos agentes de mobilidade também realizamos a remoção de veículos infratores para o pátio de recolhimento, fiscalização dos estacionamentos rotativos, apoio em blitz conjunta, grandes eventos, festas populares e solicitações da população”, explicou.

Solicitação de Apoio – As empresas e órgãos públicos que pretendem realizar eventos em vias públicas devem solicitar autorização da Semob com, no mínimo, cinco dias de antecedência, por meio de ofício descrevendo o evento.

Linha Direta – A população pode entrar em contato para acionar as equipes de fiscalização pelo número 3218-9420. E ainda tem o acesso pela internet no Portal da Semob-JP, no endereço: https:∕∕servicos.semobjp.gov.br

Deixe uma resposta