Semam distribui mudas de árvores e promove ações de educação ambiental no Busto de Tamandaré

Nesta quinta-feira, 24, a partir das 16h, no Busto de Tamandaré, os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) farão ações de educação ambiental, com a montagem da Tenda Verde e a demonstração da Poda Programada.

A Tenda Verde é um projeto itinerante da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), desenvolvido pelos educadores ambientais e técnicos do Viveiro Municipal de Plantas Nativas da Semam. A Tenda circula pelos bairros da cidade, como um espaço onde é possível ter acesso a diversas informações sobre meio ambiente. Os técnicos distribuem mudas de árvores nativas e orientam a população sobre o plantio correto, entregando a Cartilha de Arborização.

No fim de tarde desta quinta-feira os técnicos da Semam farão a distribuição de trezentas mudas de árvores nativas. Entre as espécies estão mudas de ipê, pau brasil, chichá e ipê de jardim. Junto com a muda será entregue um exemplar da Cartilha de Arborização, que tem informações sobre quais espécies de árvores são mais adequadas para o plantio, aspectos como área disponível, cuidados para evitar área com fiação elétrica, além de outras informações técnicas para que a planta cresça de forma saudável.

Os equipamentos da Poda Programada (caminhões muck tipo sky e o triturador de galhos) estarão expostos no Busto de Tamandaré e será feita a demonstração de como é o processo de cuidado das árvores urbanas.

O secretário de Meio Ambiente, Abelardo Jurema Neto, lembrou que este é o primeiro evento público da Semam em 2019. “Escolhemos promover uma ação de educação ambiental para dar visibilidade a essas ações, que envolvem toda a política ambiental da cidade, e também para estimular as pessoas para o plantio de árvores nativas”, concluiu.

Deixe uma resposta