Sedurb retira mais de 120 veículos abandonados das ruas de João Pessoa

Garantindo a limpeza e a segurança da cidade, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) tem intensificado as ações da Operação Sucata Zero. O trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e tem como objetivo recolher das ruas veículos abandonados. Só nesses primeiros três meses do ano a Secretaria já retirou 128 sucatas de diversos bairros da Capital.

No último mês de janeiro, a Sedurb notificou 36 veículos abandonados. Desses, 27 proprietários recolheram por conta própria e outros nove foram retirados pela Secretaria. Em fevereiro, foi realizada a notificação de 25 carros abandonados, onde 11 foram removidos pelo proprietário e 14 pela Sedurb. Já em março, 38 veículos foram notificados, dos quais 32 foram retirados pelos donos e seis pela Secretaria. Já neste mês de abril, até a última quarta-feira (9), 29 veículos foram notificados, dos quais 20 foram removidos pelos proprietários e nove pela Sedurb.

“Estamos intensificando a fiscalização por toda cidade, no intuito de coibir essa prática de abandono de veículos que podem servir de esconderijo para criminosos, depósito de drogas e até mesmo para proliferação de mosquitos. Estamos notificando e temos observado que a maioria dos proprietários tem removido a sucata após a notificação. Lembrando que nosso objetivo não é de prejudicar ninguém, mas de garantir a segurança e a zeladoria das ruas da capital”, explicou Zennedy Bezerra, secretário de Desenvolvimento Urbano.

As ações acontecem a partir de um cronograma semanal. De segunda a sexta agentes de fiscalização da Sedurb realizam as notificações necessárias a partir das rondas realizadas e também das denúncias que chegam a Secretaria. O proprietário dos veículos abandonados tem um prazo de 24 horas após a notificação para retirar o carro da rua. Sempre às quartas-feiras, é feita a retirada dos veículos que foram notificados e não foram removidos. Essas sucatas são colocadas no pátio da PMJP e os proprietários têm um prazo de 30 dias para retirada, mediante pagamento de multa, conforme estabelecido no Código de Posturas do Município.

Contato – Você também pode colaborar com esse trabalho. Para solicitar a remoção de sucata, basta entrar em contato com direto com o setor de Fiscalização da Sedurb, pelo telefone 3264-1484 ou pelo email ascomsedurb@gmail.com .

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