Mourinho se encanta com Gustagol: ‘Características do futebol europeu’

A boa fase de Gustagol não encheu os olhos apenas de torcedores do Corinthians. Convidado pela DAZN Brasil para comentar a partida entre o Timão e o Racing, pela Copa Sul-Americana, o técnico José Mourinho rasgou elogios ao bom desempenho do atacante na quinta-feira, na Arena Corinthians:

– Consigo vê-lo perfeitamente na Europa. Tem as características para o futebol europeu, onde cada vez há menos o centroavante de referência. Hoje, há mais jogadores de mobilidade, que baixa para jogar, mas segue sendo muito importante este tipo de jogador.

Em seguida, “The Special One”, que deixou o Manchester United e tem passagens pelo Real Madrid, Inter de Milão e Chelsea, passou suas impressões sobre Gustagol:

– Ele é forte, alto, tem técnica, cabeceia muito bem, é um centroavante que eu não conhecia. Atacante de mobilidade, que toca e aparece na área para cabecear. Ele cabeceia muito forte. Quero vê-lo mais para eu ver a movimentação e joga entre linhas. Ele tem força mental, observei a maneira como ele conversava com os companheiros.

As impressões de Mourinho chegaram a Gustagol. Embora tenha se mostrado honrado, o atacante corintiano mostrou cautela ao falar sobre o assunto:

– Fico muito feliz pelo comentário de Mourinho sobre mim. É continuar com humildade, não deixar subir para cabeça e seguir firme e forte para ajudar os meus companheiros.

Fonte: R7

Deixe uma resposta