Estudantes podem consultar vagas do Sisu a partir desta quinta-feira

A consulta para vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2019 poderá ser feita a partir desta quinta-feira (23). Para acessar as informações sobre instituições e cursos oferecidos, basta entrar nosite do Sisu.

Candidatos que fizeram o Enem 2018 e que queiram concorrer a uma vaga em universidades públicas deverão se inscrever entre os dias 4 e 7 de junho. O processo é online e gratuito.

Durante esse período, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte para cada curso – ou seja, a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados. Conforme as inscrições forem feitas, o Sisu informará notas de corte parciais para cada curso, com base no desempenho dos estudantes que já se candidataram.

As notas de corte são apenas uma referência baseada no número de vagas disponíveis e no número total de candidatos inscritos no curso. O ranking de selecionados é dinâmico e muda ao longo do período de inscrição.

O interessado deve escolher duas opções de vaga, em ordem de preferência. É preciso marcar o curso, a instituição de ensino, o turno e a modalidade de concorrência (ampla ou por cotas).

No site e no aplicativo do Sisu o estudante poderá acompanhar o andamento da sua inscrição. Até o dia 7 de junho, cada aluno poderá analisar esses índices e mudar suas opções. Serão consideradas como definitivas aquelas que estiverem no sistema às 23h59 do prazo final.

Os resultados sairão em 10 de junho, no portal do Sisu.

Requisitos

Para se candidatar, é necessário ter feito o Enem 2018 e tirado nota superior a zero na redação.

  • Inscrições: 4 a 7 de junho
  • Resultados: 10 de junho
  • Matrículas: 12 a 17 de junho
  • Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho                             Fonte: G1

Deixe uma resposta