Candidatos a prefeito de Cabedelo participam de sabatina dia 15

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Direito Eleitoral, realiza, no dia 15 deste mês, sabatina com os candidatos a prefeitos de Cabedelo: Eneide Regis (PSD), Vitor Hugo (PRB), José Eudes (PTB) e Marcos Patrício (PSOL). A eleição suplementar acontecerá no próximo dia 17 de março.

A presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PB, Adriana Rodrigues, destaca “que o objetivo das sabatinas é conhecer as principais ideias de cada candidato para a condução de uma das mais importantes cidades da Paraíba, e ao mesmo tempo apresentar uma pauta preliminar de reivindicação da advocacia paraibana para ser apoiada no plano de governo dos candidatos e firmar um compromisso com eles, caso sejam eleitos, de parcerias precípuas com a OAB-PB, para estimular o amadurecimento institucional, a melhoraria da qualidade de vida da população e do acesso à Justiça”.

Sabatinas acontecem na Câmara Municipal

As sabatinas acontecerão na Câmara de Vereadores da cidade, das 9 às 13h. Cada participante do evento terá até 10 minutos para se apresentar. Em seguida, será aberto o espaço para quatro perguntas, pré-formuladas, por meio de sorteios, das quais duas foram formuladas com base nos documentos das propostas preliminares da OAB-PB.

O tempo de resposta para cada pergunta será de cinco minutos. Na sequência, cada candidato terá até cinco minutos para suas considerações finais. O encerramento ocorrerá após a entrega do documento da OAB-PB e assinatura do Termo Preliminar de Reivindicações com o candidato a prefeito.

OAB sabatinou pré-candidatos a governador

Em julho do ano passado, a OAB-PB realizou os debates individuais com os então pré-candidatos ao Governo da Paraíba. Também foram realizadas sabatinas com os candidatos a vice-governador e com os então candidatos ao Senado Federal pela Paraíba.

Cronograma das sabatinas:

9h às 10h – Eneide Regis

10h às 11h – José Eudes

11h às 12h – Marcos Patrício

12h às 13h – Vitor Hugo

Fonte: Portal Correio

Deixe uma resposta