Bancadas da ‘Bala’ e do ‘Municipalismo’ crescem na ALPB

Segundo o cientista político e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Lúcio Flávio, o número de deputados estaduais eleitos com discurso focado no municipalismo e na segurança pública fez aumentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) as bancadas Municipalista e a chamada bancada da ‘Bala’. Entre os 36 deputados estão 12 ex-prefeito que reforçam a luta por ações voltadas aos municípios, além de dois delegados e um militar, que foram eleitos com discursos em defesa da segurança.

Lúcio Flávio, lembrou que a votação de muitos dos eleitos no último pleito, demonstrou a importância de temas como a da segurança pública. Ele lembra ainda que apesar de terem parlamentares mais próximos dos temas, falta mais empenho deles em algumas questões.

“Falta para muitos um empenho maior, a criação de Frentes Parlamentares que garantam uma organização das ações previstas para cada área de atuação. Mesmo assim, é possível observar as formações dessas bancadas de uma forma extra-oficial”, disse o professor Lúcio Flávio.

Para o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), a bancada municipalista está reforçada e chega com muita qualidade nessa atual legislatura. Ele disse que ser prefeito é passar por uma universidade.

“A bancada chega com mais eficiência, conhecendo de perto a realidade do que são os municípios e do que é o povo. Então não tenha dúvida que um deputado que já foi prefeito tem mais conhecimento da situação do povo do que aqueles que não exerceram esse mandato”, disse.

Sobre a bancada da ‘bala’ o presidente disse que o debate da segurança pública é urgente e importante para os paraibanos. “Esse é um tema sempre importante e talvez por isso é que a bancada aumento na Assembleia Legislativa e nós vamos debater com muita competência para que encontremos os caminhos para termos mais segurança pública na Paraíba.

Fonte: PBAgora

Deixe uma resposta