Alerta de perigo potencial por chuvas intensas é prorrogado pelo Inmet em toda a Paraíba

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de perigo potencial devido a chuvas intensas para até esta terça-feira (02). Grande parte da região nordeste está incluída no alerta em razão do acúmulo de chuvas aguardada para o período.

O alerta foi feito ainda no último domingo (31) e estaria em vigor, inicialmente, até esta segunda-feira (1º). No entanto, foi necessário prorrogar o prazo de vigência até esta terça-feira (02).

De acordo com o instituto, estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até mesmo 50 mm/dia acompanhadas de ventos intensos, que podem chegar a até 60 km/h. Além disso, entre os riscos apontados pelo Inmet estão baixo risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além dos 223 municípios paraibanos, o alerta de perigo potencial devido às chuvas intensas abrange ainda parte dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia e Piauí.

As recomendações do Instituto Nacional de Meteorologia são para que as pessoas não utilizem aparelhos eletrônicos ligados na tomada e em caso de rajadas de vento não se abriguem embaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, nem estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Fonte: ClickPB

Deixe uma resposta